sábado, 18 de junho de 2011

SAAE - COMUNICADO

Sobre a falta d'água no bairro Estrema, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Grajaú  presta as seguintes informações:
1 - O poço que atendia a comunidade do bairro Estrema e arredores tem 16 anos e foi perfurado no governo da ex-prefeita Lenilce Arruda;

2 - No início desse mês houve diminuição da vazão de água  de 50 mil litros/hora para 15 mil litros/hora;

3 -No período de 10 a 15 de junho, técnicos do SAAE tentaram resolver o problema. Constatou-se que o poço 'entortou' devido a deslocamento de solo, dificultando a retirada e a reposição da bomba.

4 - Não dá mais para recuperá-lo;

5 - A prefeitura de Grajaú já contratou a empresa Solo Água, de Imperatriz, que começará nesta segunda-feira,20, a perfuração de um novo poço, no mesmo terreno onde se encontra o atual - o que vai permitir que se aproveite todas as instalações elétricas já existentes -  prazo de entrega é de 10 dias;

6 - Mais um poço - um segundo poço será construído dentro do terreno da Unidade Básica de Saúde da Estrema. O início da perfuração é logo em seguida à conclusão do primeiro.

7 - Até que se resolva o problema, a comunidade será assistida por carro-pipa. Para evitar privilégios, o serviço será acompanhado por funcionários do SAAE.

A prefeitura de Grajaú não está alheia ao que está acontecendo e, sensibilizada, está tomando todas as providências para resolver o problema da falta de água no bairro Estrema e arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário