quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PREFEITO LEMBRA O DIA DO ESTUDANTE

O Dia do Estudante, 11 de agosto, é comemorado em todo o Brasil. Em Grajaú, são muitos os motivos para se festejar esse dia, pelas inúmeras conquistas na área da educação. O governo do Prefeito Mercial Arruda tem investido bastante na educação do município, em todas as faixas etárias da vida escolar. Desde 2005 até o presente, são muitos os avanços nas políticas públicas de educação: dezenas de pré-escolas foram criadas – em bairros, povoados e aldeias indígenas; muitas escolas de 1ª a 8ª séries foram implantadas em todo o município; o ensino médio chegou aos principais povoados (preparando os  jovens para a universidade); a reforma das quadras de esporte e a implantação de laboratórios de informática nas escolas; as conquistas das universidades para o nosso município - centenas de alunos formando-se para o mercado de trabalho; apoio à educação especial (APAE)..
 Investiu-se na capacitação dos professores, melhores salários, transporte escolar (vários ônibus adquiridos); reforma, ampliação e construção de dezenas de escolas. A realização dos I Jogos Universitários de Grajaú-JOUGs ( em junho/2011). O resgate dos Jogos Escolares de Grajaú – JOEGs. ( a XXIV edição tem início previsto para 19 de agosto). Agora,  prefeitura está lutando para trazer uma escola técnica (IFMA).
 O prefeito Mercial Arruda lembra que tudo isso são conquistas importantíssimas para o desenvolvimento da cidade e  da região, e que quem ganha  com  isso é o estudante.

Feliz Dia do Estudante   
Mercial Lima de Arruda
                Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário