segunda-feira, 12 de março de 2012

ESTADO VAI FAZER CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR

Concurso público para professores da rede estadual de educação todos os anos. Esse é o compromisso do governo do Estado, assumido pelo secretário de Educação, Bernardo Bringel, com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
“Para a categoria, o anúncio de concurso público todos os anos é uma grande vitória. É fruto de uma luta constante do sindicato, que sempre levantou essa bandeira nas suas reivindicações. Em todas as pautas, cobramos do governo do Estado a realização de concurso como forma de suprir a necessidade de novos professores na rede e acabar com a prática dos contratos de trabalho precários, uma medida do governo firmemente repudiada pela direção do sindicato”, ressalta o presidente da entidade, Júlio Pinheiro.
O secretário informou à direção do Sinproesemma que a estrutura do concurso será modificada. Além de provas objetivas e de títulos, haverá mais uma etapa, de caráter classificatório, que consiste na formação do candidato, um meio de qualificar o profissional que irá ingressar na rede pública de ensino. Nesta fase, que terá um prazo definido previamente no edital do concurso, o candidato já participa com remuneração. A publicação do edital está prevista para o final deste mês, porém ainda não há uma estimativa do número de vagas que serão ofertadas neste certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário